Criatividade: ideias conscientes de como usar o seu Silicup

No artigo de hoje, a nossa redação separou algumas das formas mais criativas em que o Silicup foi usado para você se inspirar. Vem conferir!

Escrito por João Pedro Varal Tartari

Não é novidade para quem acompanha a Silicup que o simples ato de levar um copo para os lugares que você visita pode fazer toda a diferença. Isso acontece porque, ao carregar o seu copo consigo, você evita o consumo e o consequente descarte de grandes quantidades de produtos feitos de plástico – que, muito provavelmente, acabaria poluindo a natureza.

E a melhor parte é que você pode fazer isso enquanto abusa da criatividade!

Foi isso que fizeram alguns dos nossos seguidores: pensaram muito além das utilidades normais do corpo e o usaram com consciência e inovação. Observando isso, a nossa redação separou alguns desses destaques que você pode conferir no artigo de hoje…

Segurança e proteção

Especialmente em um momento como agora, ter seu próprio copo, garrafa ou canudo é uma forma de se manter seguro e protegido de possíveis doenças que podem vir do contato com os pertences das outras pessoas.

Isso porque é muito importante ter um cuidado especial com os objetos pessoais e com a higienização deles. Assim, carregar o seu próprio Silicup com água ou suco passa a ser uma maneira de evitar muito mais do que o desperdício e a poluição, mas a disseminação de doenças também.

E você não precisa carregar apenas líquidos dentro dos Silicups… O pessoal da Camaleão Eco, por exemplo, usou o copo de 200 ml para carregar um lanchinho. Dessa forma, você pode levar, com segurança, a comida de sua preferência para onde for!


De dar água na boca

Além de segurança, você pode usar os copos da Silicup para cozinhar! Isso porque, devido ao silicone curado, os produtos aguentam temperaturas entre 230ºC e -40ºC, podendo ser usados no forno microondas, no freezer e, para limpeza, na máquina lava-louças.

Além disso, testar receitas novas é uma ótima maneira de movimentar um pouco a sua quarentena! Por isso, aqui vão duas delas que você pode fazer no seu copo da Silicup: o Smoothie Congelado da Silicup e o Bolo de Chocolate Vegano no Silicup. 

As duas foram elaboradas e aprovadas pela nossa equipe… E, além desse artigo, você pode conferi-las através da nossa página no Facebook, ou do nosso perfil no Instagram.

View this post on Instagram

Já pensou em fazer um lanchinho super rápido, prático e delicioso no seu Silicup mesmo? 🥤🤔 Hoje, trouxemos a receita de um bolo de chocolate vegano que você pode fazer em menos de 10 minutos… 🎂🍫😯 E, se decidir virar chef por um dia, compartilha com a gente! 🥄🤩 . 📌 Você vai precisar de: . 🌾 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 🍫 2 colheres de sopa de cacau em pó, 🍭 4 colheres de sopa de açúcar, 🧂 1 pitada de sal, 🥄 1 colher de chá de fermento químico em pó, 🌱 3 colheres de sopa de óleo vegetal, 🍋 1 colher de chá de suco de limão, 💧 7 colheres de sopa de água. . 📌 Como fazer? Siga estes passos: . ✅ Essa receita precisa ser feita no copo de 480 mL. ✅ Primeiro misture todos os sólidos (farinha, cacau, açúcar, sal e fermento) dentro do seu Silicup, até formar um pó de uma só cor. ✅ Então, adicione o óleo vegetal, o suco de limão e quatro colheres de água. ✅ Misture tudo, prestando atenção para que não sobre nenhum sólido no fundo do copo. ✅ Em seguida, adicione as outras três colheres de água e mexa até conseguir uma mistura uniforme. ✅ Leve ao forno microondas por um minuto e meio (o número pode variar dependendo do seu forno, por isso, vá checando de 30 em 30 segundos). . . . #chocolate #bolodechocolate #bolodecaneca #vegan #vegano #veganismo #culinaria #peloplaneta #pelosanimais #direitodosanimais #pascoa #páscoa #reduzir #reciclar #reaproveitar #lixozero #maisumdiasemlixo #sustentabilidade #vamospegarsoum #juntosfazemosadiferenca #silicup #bolodecopo

A post shared by Silicup | Repense, Reutilize 🌍 (@sili.cup) on

Não vai deixar de experimentar essas delícias, não é?

Ideias para quando a quarentena acabar

Você também sente falta de sair de casa? Ou, quando quebra o isolamento para trabalhar ou comprar alguns produtos fundamentais, sente uma boa dose de ansiedade ao andar pelas ruas da sua cidade?

Pois é, esse parece ser o sentimento do momento e ele provavelmente irá persistir por um tempo. Mas nós, da Silicup, temos certeza que isso tudo irá passar e nós poderemos sair na rua novamente – mais conscientes de como reduzir os impactos que causamos ao meio ambiente.

Por isso, separamos algumas atividades nas quais você poderá usar o seu Silicup para substituir os descartáveis. E a água de coco é um belo exemplo disso: normalmente, usa-se um canudinho descartável para bebê-la direto da fruta.

E para onde vai a palheta depois de usada? Para o mar…

Que tal, portanto, usar um substituto que não será descartado e se tornará um em potencial logo após um único uso? Só seguir o exemplo dos mais jovens!

Andar de bicicleta também pode ficar muito mais fácil com os equipamentos certos – especialmente, se eles ajudarem você a manter a hidratação!

E não se esqueça que o seu pet também tem que beber água! Bem, talvez esta foto ajude você a ter uma ideia de como a Silicup pode ajudar com isso…

Ir para a academia também pode ser uma experiência totalmente diferente se você tiver onde beber água. Claro, algumas academias já começaram a abrir em alguns lugares do Brasil, mas o melhor mesmo é ficar em casa por agora e deixar para visitar esses estabelecimentos quando a situação estiver mais controlada.

E aí, gostou das ideias? Vai seguir alguma dessas dicas? Conte para a gente através do nosso Instagram e do nosso Facebook! Lá você também poderá conferir mais conteúdos parecidos com esse.

Nós, da Silicup, temos orgulho em afirmar que somos uma empresa sustentável! Além de usarmos um material durável e reciclável, temos a prática de participar de eventos que promovam o bem estar social e ambiental! Confira o nosso site silicup.com.br para conhecer quem somos, quais os nossos produtos e serviços.